http://literaturaescolacruzeiro.blogspot.com.br/search/label/EnemPáginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Leitura das questões da Fuvest exige paciência, calma e concentração, alerta professora

Exame também avalia capacidade de compreender e interpretar textos literários ou não.
É importante conhecer o local da prova antes do dia da Fuvest

Na reta final para a Fuvest, os professores do Sistema COC de Ensino aproveitam para dar as dicas que faltam para os vestibulandos terem o sucesso desejado na hora da prova. Roseli Braff, responsável pela área de língua portuguesa do COC, lembra que é preciso atenção e cuidado na hora da interpretação do texto, já que capacidade de compreender e interpretar textos literários ou não também é avaliada.
Roseli também destaca é que preciso, em primeiro lugar, paciência, calma e concentração, uma vez que a prova é extensa.
— Nas perguntas referentes à interpretação textual, deve-se estar atento, sobretudo, aos efeitos de sentido, pressupostos e inferências (deduções); também é importante saber extrair o tema ou a ideia central que norteia o texto analisado.
Veja outras dicas preparadas:
As questões sobre Língua Portuguesa costumam abordar basicamente elementos coesivos, como pronomes e sinônimos para evitar repetições desnecessárias; repertório vocabular; usos dos tempos verbais; adequação ao contexto de determinada variação linguística; estrutura mórfica e relações de sentido.
Leia mais notícias de Educação no Portal R7
Controle do tempo é fundamental na prova de física da Fuvest, aponta professor
Prova da Fuvest terá características tradicionais, aponta professor
Em Literatura, a análise recai sobre os textos da lista obrigatória de livros. Atenção para a correlação entre temas e personagens; tipo de narrador, além das características da linguagem utilizada nas obras literárias.

http://noticias.r7.com/educacao/noticias/leitura-das-questoes-da-fuvest-exige-paciencia-calma-e-concentracao-alerta-professora-20131121.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário