http://literaturaescolacruzeiro.blogspot.com.br/search/label/EnemPáginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Nós temos estes livros na Sala de Leitura da Escola Cruzeiro

Whatever - Leonardo Brasiliense (a partir do 8º ano)
O livro traz dez contos protagonizados por João Pedro, jovem que atravessa os últimos anos na escola. Porém nada, nem mesmo a proximidade do fim de uma etapa e a necessidade de decisão sobre que profissão seguir ou, no mínimo, para que curso prestará o vestibular parecem provocar qualquer reação em João Pedro. Tanto faz. Nada parece animá-lo ou dar sentido à sua vida de adolescente classe média-média. Tudo é igual a tédio e desinteresse. Whatever... É exatamente essa falta de entusiasmo com a vida e o futuro que o autor diz observar em muitos jovens que o motivou a escrever os contos. Será a juventude atual uma espécie de Geração Whatever?


_________________________________________________________________



A Invenção de Hugo Cabret - (a partir do 7º ano)
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar - escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato - ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

_________________________________________________________________

"O guia do Mochileiro das Galáxias" - Para o Ensino Médio

Guia do Mochileiro das Galáxias é um clássico juvenil, e certamente tem um lugar cativo na bagagem dos fãs de videogames, nerds e fanáticos por histórias em quadrinhos. O livro, gestado pelo autor, Douglas Adams, com boas doses de ironia delicada, capítulos concisos e personagens sedutores, narra a trajetória do britânico Arthur Dent, subitamente envolvido em um turbilhão de aventuras absurdas e alucinantes, construídas a partir de um ponto de vista científico e filosófico elaborado pelo próprio escritor.


_________________________________________________________________________________

Reinações de Narizinho - Volume 1 e 2 (a partir do 6º ano)
 Clássico da literatura infantil que vem atravessando gerações, o livro Reinações de Narizinho reúne seis das onze histórias que começaram a ser escritas por Monteiro Lobato, em 1920, e levaram cerca de uma década para ficarem prontas.

Neste livro Narizinho, a neta de Dona Benta, visita o Reino das Águas Claras e leva com ela a boneca de pano Emília. Com a chegada de Pedrinho, o primo da menina do nariz arrebitado que veio passar férias no Sítio do Picapau Amarelo, as reinações de Narizinho ficam ainda melhores. As crianças se divertem fazendo o Visconde com um sabugo de milho e planejando o casamento de Emília com o leitão Rabicó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário